Artigo de Equipa Automundo
26-02-2021

Ao longo dos anos, o Google Maps tem vindo a aumentar o leque de funcionalidades que coloca ao dispor dos seus utilizadores. Agora, e de acordo com o blogue da Google, o update da aplicação de mapas vai permitir pagar transportes e ainda o parque de estacionamento. Esta nova função vai começar por estar acessível em mais de 400 cidades nos EUA. Boston, Cincinnati, Houston, Los Angeles, Nova Iorque, Washington, entre outras.. Os utilizadores de smartphones Android serão os primeiros a ter funcionalidade ao seu alcance. Depois seguem-se os donos de iPhone.

Tem um carro elétrico? O Google Maps tem uma novidade para si

Quem conduz um carro elétrico sabe que é difícil encontrar carregadores em Portugal. É certo que é possível realizar carregamento em casa, mas pode tornar-se uma prática pouco rentável. Ainda assim, nem toda a gente consegue ter a possibilidade de carregar o veículo em ambiente caseiro, algo que obriga a procurar os carregadores públicos. Para tal, o Google Maps disponibiliza uma nova funcionalidade que pode ajudar a descobrir o posto de carregamento mais próximo.

Pode filtrar a pesquisa no Google Maps pelo tipo de ficha de carregamento

Para além disso, a aplicação já foi atualizada e acrescentou uma informação bastante importante. Mais do que mostrar todos os carregadores, o Google Maps também permite filtrar a pesquisa pelo tipo de ficha de carregamento. Isto porque, por exemplo, a Tesla utiliza um método de carregamento diferente do Renault Zoe ou do Nissan Leaf.

Continue a ler o artigo aqui

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top