Artigo de Guilherme André
09-10-2019

A grande maioria dos petrolheads tem como carro de sonho um superdesportivo, contudo, os valores de automóveis como o Lamborghini Aventador são um impedimento. No entanto, um ambicioso pai norte americano meteu as mãos à obra e, como não tinha posses para comprar, decidiu criar um Aventador e satisfez os sonhos do filho.

Leia ainda: Este Ford Mustang GT junta a estética do passado com a potência do presente

De acordo com uma televisão americana, Xander Backus, um jovem de 11 anos que ficou “apaixonado”, depois de conduzir um Lamborghini Aventador virtualmente num vídeo jogo, decidiu perguntar ao pai se podia ter um na “vida real”. Ao contrário do que seria de esperar, Sterling Backus aceitou o desafio e recorreu a uma impressora 3D para tornar o sonho do filho uma realidade.

Veja o vídeo:

Todos os painéis do Lamborghini Aventador foram feitos numa impressora 3D

A mesma fonte revelou ainda que o senhor em questão é físico, ou seja, está familiarizado com medidas e designs. Este afirmou ainda que recorreu a miniaturas como base para o veículo do vídeo. Todos os painéis foram criados na impressora 3D e, posteriormente, foram colados uns aos outros. Para além disso, o pai decidiu revestir o exterior com película de fibra de carbono para dar um ar “mais verdadeiro”.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O vídeo mostra também que esta réplica não está equipada com o poderoso V12, mas sim um V8 proveniente de um Corvette. Por fim, Sterling salienta que o projeto ainda não está finalizado, mas as previsões apontam para a primavera de 2020.

Percorra a galeria e veja algumas imagens da réplica que satisfez os sonhos de Xander Backus.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top