Artigo de Guilherme André
25-09-2019

A Peugeot decidiu criar um protótipo que proporciona aventuras fora-de-estrada. Falamos da Boxer 4×4 Concept, a visão da marca gaulesa de uma caravana que permite ir a todo o lado. No exterior, destaque para o aumento de altura ao solo (30 mm à frente e 50 atrás). Recebe ainda pneus cardados BF Goodrich que garantem uma boa tração em condições adversas.

Leia ainda: Russos tornam Bentley Continental GT num tanque

Para além disso, está equipada com uma bicicleta de montanha elétrica (na armação traseira) e uma canoa no tejadilho. Por fim, os oito LED montados por cima do para-brisas fornecem luz suficiente para passeios noturnos. A Boxer 4×4 Concept está equipada com o motor Diesel BlueHDi que debita 165 cv e 370 Nm de binário. A marca francesa equipou este protótipo com um sistema de tração integral controlado por um botão no painel de instrumentos.

Veja o vídeo: 

A Peugeot Boxer tem 10 metros quadrados de espaço no interior

Passando para o interior, a Boxer 4×4 oferece 10 metros quadrados de espaço. Aqui é possível encontrar uma kitchenette e uma zona com cama. O revestimento da cabine recebe Alcantara, enquanto o chão recorre a materiais como plástico reciclado.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Ao nível da tecnologia o fabricante francês foi “amigo” dos aventureiros ao instalar um sistema de navegação especial. Este é de tal maneira inteligente que evita, por exemplo, pontes de reduzidas dimensões que possam causar problemas à carrinha. Também não leva a Peugeot Boxer por trilhos demasiado apertados.

Percorra a galeria e conheça os detalhes desta caravana.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top