Artigo de Guilherme André
08-04-2020

Quando foi lançado em 1954, o Porsche 356 Speedster tornou-se rapidamente um ícone. Atualmente, existem muito poucas unidades, o que ajudou a aumentar o preço. Aliás, já se observou algumas unidades a serem vendidas por aproximadamente um milhão de euros. Ou seja, é um carro apenas ao alcance de algumas pessoas.

Leia ainda: Lamborghini Huracan Evo modificado ganha fibra de carbono e potência

Contudo, há uma nova proposta vinda do Reino Unido. O denominado Iconic autobody 387 Speedster é uma réplica do 356 Speedster. Para o criar, recorreram à base de um Boxster de segunda geração que recebe uma carroçaria completamente modificada inspirada no clássico. De acordo com o apresentador do vídeo, o carro mostra uma boa construção e tudo encaixa de forma muito boa. Se por fora a reconstrução foi completa, no interior a empresa manteve a originalidade, porém, com alguns detalhes que fazem lembrar o Porsche 356 Speedster como a pele castanha. Para além disso, o carro é, muito provavelmente, bom de conduzir graças ao chassis equilibrado e motor do Boxster.

Veja o vídeo:

Pode ter uma réplica de Porsche 356 Speedster por menos de 100 mil euros

Por fim, se sempre sonhou ter um Porsche 356 Speedster, mas não tem possibilidades de adquirir um original, esta parece ser uma alternativa. A unidade deste artigo encontra-se à venda por aproximadamente 82 mil euros. Se preferir construir um de raiz a seu gosto, a empresa tem um preço fixo de 73 584 euros (65 mil libras) mais o Boxster dador.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a réplica.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top