Artigo de Guilherme André
09-05-2020

O BMW M5 é um dos desportivos mais bem cotados da atualidade. Por esse motivo, tem sido alvo de algumas modificações que aumentam a potência para números que pareciam impossíveis, tal como o deste artigo. A Infinitas, preparadora alemã, decidiu criar um exemplar para atingir um objetivo ambicioso. O denominado BMW M5 Hurricane 2 vai tentar bater o recorde de velocidade conseguido num sedan.

Leia ainda: Audi Q5 TFSI e, o primeiro híbrido plug-in modificado pela ABT

Para tal, o 4,4 litros V8 bi-turbo recebe um tremendo aumento de potência. De série, oferece ao condutor 600 cavalos e 750 Nm de binário. Contudo, O M5 Hurricane 2 pulveriza estes números. De acordo com a Infinitas, este monstro ultrapassa os 1000 cavalos e 1200 Nm de binário. Ainda assim, não passam de previsões e é necessário esperar pelos resultados dos testes. Seja como for, o objetivo é ultrapassar o atual recorde de velocidade num sedan, recorde esse que pertence, curiosamente, à mesma empresa. O antecessor deste Hurricane 2 conseguiu 372 km/h.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Preparadora também cria carrinhas M5

Caso seja fã de carrinhas, a preparadora criou uma espécie de BMW M5 Touring. Como? A resposta é simples. A Infinitas retira eixos, travões e todos os componentes relacionados com motorização de um BMW M5 F90. De seguida, inicia os “transplantes” numa carrinha Série 5. Este processo pode ser feito a qualquer cliente, apenas necessita de oferecer um carro dador. Apesar de ainda não existir um preço para esta modificação, é esperado que seja superior a 100 mil euros.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o BMW M5 com mais de 1000 cavalos.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top