Artigo de Guilherme André
24-04-2020

O Land Rover Defender é um jipe com uma grande legião de fãs. A robustez e as competências todo-o-terreno são os principais argumentos do modelo britânico. No entanto, também é uma excelente base para modificações, algumas delas, completamente fora do comum. Agora, a EDC Automotive Design, especializados em preparações a Land Rover Defender, decidiu fazer algo que tinham realizado. Com o mundo a exigir eletrificação, está na altura de, imagine-se, criar uma opção 100% elétrica.

Land Rover Defender elétrico recebe motor da Tesla

Contudo, a preparadora norte-americana não quis uma coisa simples, bem pelo contrário. Para impulsionar o jipe recorrem a um propulsor elétrico retirado de um Tesla! Este será alimentado por uma bateria de 100 kWh. Apesar de não revelarem dados de potência, mencionam que vai conseguir acelerar dos 0 aos 96 km/h em 5 segundos. Estes valores são impressionantes, mesmo quando comparados com o Land Rover Defender equipado com motor V8.

Leia ainda: Tesla Cybertruck flutua? Elon Musk diz que sim

Por agora, revelaram como vai estar arrumada a base. Ao nível estético, deve manter as linhas originais, mas com ligeiros retoques como novos faróis e uma frente redesenhada. De referir que, tal como todos os outros produtos da EDC Automotive Design, o Defender elétrico também pode ser completamente personalizado. Desde acessórios off-road a equipamento para o dia-a-dia, é tudo à escolha do cliente.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a base do jipe elétrico.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top