Artigo de Guilherme André
23-07-2019

O 10º aniversário do festival dedicado ao Renault 4L, ficou marcado por uma versão exclusiva onde se juntou a um veículo clássico, tecnologia do século XXI. Assim, a Renault Classic, Renault Design e Melun Rétro Passion, desenvolveram o concept e-Plein Air, um 4L descapotável e sem portas, que recorre a um propulsor elétrico. Tanto as baterias como o motor são provenientes do mais pequeno elétrico da marca gaulesa, ou seja, do Renault Twizy. Assim, o e-Plein Air deve debitar 17 cv e 57 Nm de binário e uma velocidade máxima de 80 km/h.

Leia ainda: Wienermobile, um hotdog sobre rodas no qual pode dormir

Para além disso, o exterior foi ligeiramente modificado. De facto, os painéis recebem uma lista em preto na zona inferior onde se inclui o logo “e-Plein Air”. Na dianteira destaca-se uma grelha com um desenho diferente daquele que se pode encontrar num modelo produzido entre 1962 e 1994.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

No interior, os bancos em azul vivo saltam à vista, bem como, a mala de piquenique na parte de trás. Outro claro avanço tecnológico é a introdução de um painel de instrumentos digital. Este, permite ao condutor saber a velocidade, mas também, a capacidade de bateria.

Percorra a galeria e conheça o Renault 4L e-Plein Air.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top