Artigo de Guilherme André
19-05-2020

Os entusiastas das duas rodas vão ter mais um simulador de corridas para experimentar. Depois do clássico MotoGP e TT Isle of Man, surge o novo Ride 4, o sucessor do Ride 3 lançado em 2018 e que, diga-se, teve muitas críticas positivas. Criado pelos italianos da Milestone, o quarto capítulo está marcado para oito de outubro de 2020. Como seria de esperar, estranho era se assim não fosse, promete ser “a melhor versão do jogo até agora”. De acordo com a própria Milestone, as motos foram redesenhadas de raiz e recorreram a CAD e sensores 3D nas motos da vida real. Ou seja, podemos esperar um nível superior de realismo. No total, o Ride 4 conjuga um total de 250 motos de 22 fabricantes diferentes.

Leia ainda: Nascar Heat 5 já se encontra disponível para pré-reserva

No que diz respeito a pistas, os criadores também fizeram melhorias. Os engenheiros utilizaram imagens de drones das pistas atuais para, mais uma vez, aproximar o virtual do real. Para além disso, luzes dinâmicas e funcionalidades relacionadas com a meteorologia foram adicionadas. Os controlos não foram esquecidos e recebem um refinamento para tornar as motos mais responsivas aos pedidos dos jogadores.

Ride 4 disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC

Passando para o modo carreira, os jogadores de Ride 4 vão ter mais controlo sobre o futuro. Estes vão ser notificados pelos fabricantes e podem tornar-se pilotos de testes virtuais. Pela primeira vez, a Milestone introduz a Artificial Neural Network Agent, algo que torna os rivais mais “inteligentes”. Por fim, o jogo já se encontra disponível para pré-reserva em alguns mercados e, brevemente, estará disponível para todo o mundo. O jogo Ride 4 abrange as plataformas PlayStation 4, Xbox One e PC.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top