Artigo de Equipa Automundo
09-04-2019

Se é fã de Fórmula 1, de Ayrton Senna e de relógios de luxo, deve apontar os dias 11 e 12 de maio na sua agenda. É nesta altura que terá lugar o Phillips The Gevena Watch Auction: NINE. Um leilão que irá decorrer no hotel La Réserve, na Suíça. E será neste evento que será leiloado um Rolex Daytona de ouro, que em tempos foi oferecido pelo piloto brasileiro ao seu mentor.

Ayrton Senna ofereceu este relógio a Angelo Parrilla, o homem que descobriu e potenciou o talento do piloto brasileiro. Que ao longo da carreira conquistou três campeonatos mundiais de Fórmula 1, antes da morte trágica do piloto, em 1994. O Rolex Daytona vem ainda acompanhado por uma viseira de um capacete, autografada por Senna, em 1988. E conta com uma inscrição onde se pode ler “A Angelo da Ayrton 1978”. A data será uma menção ao ano em que o piloto conquistou o primeiro título de campeão brasileiro de kart. Foi também neste ano que conseguiu o recorde, no que aos karts diz respeito, conquistando quatro vitórias no mesmo dia.

Leia ainda: “F1 2019”, o regresso do épico duelo entre Senna e Prost

“Este relógio abrange mais do que a relojoaria. É parte de uma história única entre um dos relógios mais emblemáticos do mundo, o desporto do qual o Daytona é sinónimo e um dos melhores pilotos de sempre”, refere a Phillips. Em relação a Angelo Parilla, Senna chegou a dizer que tinha sido o melhor piloto com quem alguma vez competiu.

Trata-se de um relógio que seria sempre colecionável, mesmo sem o aliciante extra de ter sido oferecido por um dos melhores pilotos de todos os tempos. É por isso que o valor estimado pela Phillips para a venda do Rolex Daytona – 178 mil euros – esteja a ser visto como uma estimativa muito por baixo.

Percorra a galeria e fique a conhecer o Rolex Daytona que vai a leilão.

Fotos: Phillips

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados