Artigo de Guilherme André
25-05-2020

O mundo do tunning já provou por várias vezes que não há limites para praticamente nada. É o caso deste Ford Focus Speedster, uma criação russa que, por incrível que pareça, está bastante bem conseguida. A Ford Market, empresa com sede em São Petersburgo, tem uma grande panóplia de produtos personalizados. Contudo, este trabalho é mais do que retirar a capota.

Leia ainda: Preparadora transforma Tesla Model 3 num descapotável

De acordo com a própria empresa, as portas, teto e vidros foram retirados, mas a posição de condução é agora mais atrás. Ou seja, capot alongado, um dado que é conhecido deste tipo de carroçaria, como por exemplo, no McLaren Elva. Apesar de todos os detalhes estéticos visíveis, não sabemos dados relacionados com o método propulsor. Ao nível mecânico uma alteração conhecida é a inclusão de uma suspensão pneumática, daí estar tão perto do solo.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

McLaren cria edição especial do 600LT inspirada em aranha venenosa. Saiba tudo em www.automundo.pt #cars #automundo #news #mclaren #600lt #mso

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Atual geração do Ford Focus não tem versão cabrio

Seja como for, à primeira vista parece um trabalho de qualidade elevada e não uma coisa “feita às três pancadas”. Relativamente a vendas nada foi falado e este deve ser apenas um carro de exposição. A atual geração do hatchback não tem nenhuma variante descapotável. De facto, é preciso recuar à segunda geração para encontrarmos um Ford Focus sem tejadilho.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o Speedster.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top