Artigo de Guilherme André
11-11-2019

Para quem não conhece, a UAZ é um fabricante automóvel russo, que se dedica a construir desde veículos militares a civis. Neste caso, parece ser um UAZ-469, um modelo que se produz há mais de 40 anos. No entanto, o ponto alto desta modificação é o exterior. Esta espécie de carro é revestida a betão com um visual robusto e quadrado. A descoberta foi feita pela Garage 54, um canal de Youtube russo dedicado a experiências que respondam à frase “nos fazemos porque podemos”.

Veja o vídeo:

A única maneira de entrar neste UAZ é pela abertura dianteira

Ao olhar para este veículo, percebemos que não tem portas nem janelas, ou seja, a entrada é feita pela abertura dianteira. Outro detalhe que é interessante nesta modificação, é o revestimento completo do motor, algo que impossibilita alterações no motor caso seja necessário. Isto revela uma grande confiança no motor deste UAZ.

Leia ainda: UMM, o veículo de trabalho que virou lenda automóvel em Portugal

O 469 tem duas opções de motor, ambas quatro cilindros. Falamos do 2.5 lt com aproximadamente 70 cv e um 2.7 lt com 112 cavalos. Para além disso, o criador desta máquina salienta que os travões só funcionam de vez em quando. Não há registo de quanto pesa este veículo, mas com todos os reforços em metal, e claro, o betão, deve ultrapassar largamente uma tonelada.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça esta invenção russa.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top