Artigo de Guilherme André
08-03-2020

A David Brown Automotive, empresa britânica que se dedica a criar belos exemplares Mini, mostrou um one-off inspirado num filme de James Bond. O “feliz contemplado” que levou esta verdadeira obra de arte para casa foi Simon Cowell, conhecido júri em programas televisivos como o Britain’s Got Talent. Voltando para o carro, o Mini Remasterd recorre ao mesmo esquema de cores utilizado no Lotus Espirit Turbo que brilhou no filme 007, Missão Ultra-Secreta.

Leia ainda: Brabus 800 Adventure XLP, a modificação que custa mais de meio milhão de euros

Assim, a cor “cooper glow” recebe as duas faixas nas zonas laterais do veículo. Destaque ainda para a palavra Turbo, idêntica à utilizada no Lotus Espirit. A empresa liderada por David Brown deu ainda detalhes próprios. Falamos dos alargadores das cavas de roda e tejadilho em preto. Como nenhum detalhe faltou, equiparam o Mini com jantes de 13 polegadas raiadas e pintadas em dourado, idênticas às utilizadas no Lotus Espirit do Filme.

David Brown deu ao Mini um sistema de infotainment

No interior o Mini Remastered está longe da forma original. De facto, destaque para o ecrã tátil de sete polegadas ao centro do tablier. Este suporta o sistema de infotainment que conta com ligação bluetooth, Apple CarPlay e Android Auto. Para além disso, está equipado com um sistema de som de seis colunas, algo que permite a Simon Cowell ouvir as músicas que quiser.

Veja também: Aston Martin DB11 recebe versão especial e limitada a 300 unidades

Apesar dos autocolantes sugerirem um motor turbo, debaixo do pequeno capot encontra-se o bloco de 1330cc naturalmente aspirado. Este debita 84 cavalos, potência essa que chega às rodas dianteiras através da caixa manual de cinco velocidades. Por fim, a empresa britânica não revelou quando é que Simon Cowell teve de pagar por este Mini Remastered, contudo, não deve ter sido barato.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a nova máquina de Simon Cowell.

fotos: David Brown Automotive

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top