Artigo de Equipa Automundo
22-04-2019

A Bugatti já tinha decidido assinalar o 110º aniversário da marca com o lançamento do Bugatti Chiron Sport 110 Ans. Agora, a festa ganha um novo capítulo. Que tanto é reduzido no preço como no tamanho. E para começar podemos dizer que poderá ser dono de um carro da marca francesa por um valor ligeiramente superior a 30 mil euros.

Este valor é suficiente para comprar o Bugatti Baby II, que como o nome indica, é um carro para crianças. Trata-se de uma réplica do Type 35 original, criado por Ettore e Jean Bugatti em 1926. O Baby II é uma réplica de três quartos do modelo original, podendo ser conduzido por crianças e adultos, ao contrário do Type 35 que era recomendado apenas para condutores mais novos.

O Baby II vem equipado com um motor elétrico que é alimentado por duas baterias removíveis de iões de lítio. Conta ainda com um sistema de recuperação de energia nas travagens. Os condutores podem optar por duas opções de potência. O “infantil” é de 1,4 cv de potência, atingindo a velocidade máxima de 20 km/h- Os mais aventureiros podem optar pelo “adulto”, com 5,4 cv e 45 km/h. Existe ainda a “Speed Key” que possibilita tirar proveito de 13,6 cv.

Só vão ser feitas 500 unidades do Bugatti Baby II

Quanto ao interior, vem equipado com bancos de couro, tablier em alumínio (tal como as jantes), volante de quatro raios, tal como o original, e instrumentos personalizados pela marca. Apesar de pequeno no tamanho e no preço, o Baby II vem equipado com o mítico distintivo “Macaron” da Bugatti, feito de 50g de prata sólida, tal e qual como no Chiron.

A marca já fez saber que só irá construir 500 unidades do Bugatti Baby II e que o preço ronda os 30 mil euros, valor ao qual acrescem impostos e custos de entrega. O início de produção está marcado para o próximo outono.

Percorra a galeria e fique a conhecer o Bugatti Baby II.

Fotos: Bugatti

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top