Artigo de Guilherme André
16-12-2019

Quem conduz um carro elétrico sabe que é difícil encontrar carregadores em Portugal. É certo que é possível realizar carregamento em casa, mas pode tornar-se uma prática pouco rentável. Ainda assim, nem toda a gente consegue ter a possibilidade de carregar o veículo em ambiente caseiro, algo que obriga a procurar os carregadores públicos. Para tal, o Google Maps disponibiliza uma nova funcionalidade que pode ajudar a descobrir o posto de carregamento mais próximo.

Pode filtrar a pesquisa no Google Maps pelo tipo de ficha de carregamento

Para além disso, a aplicação já foi atualizada e acrescentou uma informação bastante importante. Mais do que mostrar todos os carregadores, o Google Maps também permite filtrar a pesquisa pelo tipo de ficha de carregamento. Isto porque, por exemplo, a Tesla utiliza um método de carregamento diferente do Renault Zoe ou do Nissan Leaf.

Leia ainda: Este belíssimo Alfa Romeo está à venda, mas o preço é segredo

Caso pretenda, pode configurar a aplicação de modo a apresentar apenas os postos compatíveis com o seu carro elétrico. Se o fizer, serão apresentados de forma automática os que sejam adaptados ao veículo de cada vez que entrar na aplicação. Por fim, este não é o único serviço de mapas com este tipo de funcionalidade. De facto, existe o Waze, um outro recurso pertencente da Google, ou ainda outro tipo de aplicações como o PlugShare.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top