Artigo de Guilherme André
03-04-2020

Recentemente os fãs de “drag race” assistiram a uma corrida que, provavelmente, foi a mais silenciosa que já viram. Na linha de partida encontravam-se dois veículos elétricos, um com duas e outro com quatro rodas. Falamos da recente Harley-Davidson LiveWire e do Tesla Model 3 Performance. Os veículos da empresa liderada por Elon Musk já provaram que conseguem bater, em alguns casos facilmente, os carros a combustão em reta. O Youtube está cheio de casos desses.

Leia ainda: Maserati Levante ultrapassa os 600 cavalos com modificação da Novitec

O vídeo em baixo foi feito na pista de “drag” Texas Motorpolex, Estados Unidos da América. Mota contra carro, num frente a frente que, na teoria, tinha um vencedor quase óbvio. Isto porque, a Harley-Davidson não “vende” a LiveWire como uma moto de performance, apenas por ser elétrica. Ainda assim, o resultado foi realmente surpreendente.

Veja o vídeo:

Harley-Davidson arrancou que nem uma bala face ao Tesla

É pena que o vídeo tenha acabado ligeiramente antes dos dois veículos terem cruzado a meta, mas é evidente que a Harley-Davidson LiveWire bateu o Tesla Model 3. Apesar da moto elétrica ter, sensivelmente, um sexto do binário do Tesla Model 3 Performance (106 para 639 Nm de binário), valeu-lhe o menor peso. Isto foi suficiente para “fugir” nos primeiros metros. O Tesla Model 3 Perforamance foi a pista toda a recuperar, mas não o suficiente para bater a moto neste duelo eletrizante.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top