Tom Tom aposta em ferramentas para gerir autonomia de elétricos
Artigo de João Isaac
21-08-2019

A Tom Tom anunciou o lançamento de dois novos API para programadores, ajudando-os assim a criar aplicações com foco na mobilidade elétrica. O Tom Tom Long Distance EV Routing e o EV Charging Stations Availability são os dois novos API que se juntam às várias ferramentas desenvolvidas pela marca.

Leia ainda: Electronic Arts revela trailer do novo Need for Speed Heat

Assim, a Tom Tom alarga a oferta para os programadores que pretendam desenvolver novas aplicações pensadas para os condutores de veículos elétricos. Por exemplo, através do Tom Tom Routing API, é fácil calcular a autonomia real dos automóveis elétricos. É assim possível perceber qual a rota mais eficiente. Para isto, são considerados elementos como as características dos veículos e das estradas, bem como padrões de tráfego.

Veja também: Alpine A110 modificado fica mais potente que o A110S

O API Long Distance EV Routing permite que os utilizadores consigam chegar ao seu destino sem utilizar uma carga completa. O algoritmo está desenhado para otimizar o tempo da viagem e calcula a rota, incluindo paragens de carregamento. Exibe, também, a hora estimada de chegada. Por outro lado, com o API EV Charging Stations Avalability, é possível fornecer informação sobre a disponibilidade das estações de carregamento por tipo de tomada.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top