Artigo de Guilherme André
24-02-2020

Quer uma moto para passeios todo-o-terreno ao fim de semana? A Ubco FRX1 pode ser uma boa alternativa. O visual simples, quase idêntico a uma bicicleta de montanha, “esconde” a bateria por baixo do quadro. A energia produzida pela bateria alimenta o motor elétrico que debita 20 cavalos. Com esta configuração a moto elétrica pesa 60 kg, algo que deve conferir uma boa agilidade em passeios fora de estrada. Algo que é ligeiramente limitado é a velocidade máxima que chega aos 50 km/h.

Veja o vídeo:

A moto elétrica garante 100 km de autonomia

No que diz respeito a autonomia, a Ubco FRX1 permite percorrer até 100 quilómetros com apenas uma carga. Quando chega a hora de “atestar o depósito”, saiba que demora cerca de seis horas a carregar numa tomada de casa convencional.No entanto, a moto elétrica recorre ainda a um sistema de travagem regenerativa ajustável. De acordo com a empresa, esta tecnologia consegue aumentar até 10% a capacidade de carga, depende do tipo de configuração escolhida.

Leia ainda: Este veículo todo-o-terreno conjuga ferrugem com tecnologia moderna

Atualmente, a empresa sediada na Nova Zelândia já abriu as reservas para esta moto mediante o depósito de 100 dólares (cerca de 92 euros). Se estiver a pensar adquirir um exemplar, saiba que o preço começa nos 9248 euros. A este valor acrescenta-se também os portes de envio e despesas relacionadas.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a Ubco FRX1.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top