Artigo de Guilherme André
17-04-2020

O mundo das modificações não tem limites. De facto, é difícil encontrar algo que nunca tenha sido feito. No entanto, alguma vez viu uma pick-up da Bentley? Nós no Automundo não, pelo menos até agora. Esta carrinha de caixa aberta começou a vida como um Bentley S1 Saloon de 1956. Depois de um início de vida no Reino Unido, foi exportado para a Austrália por George Williams. Este senhor é o autor desta criação muito invulgar.

Leia ainda: Preparadora britânica cria réplica de Porsche 356 Speedster com base num Boxster

George mostrou que é afeto à madeira. De facto, criou toda uma estrutura que substitui grande parte da metade traseira da carroçaria recorrendo a esse material. Como se isso não bastasse, utilizou também madeira no interior para, imagine-se, condizer com o exterior. O resultado é uma pick-up da Bentley com uma frente alargada, mas com capacidade para transportar, por exemplo, a mobília de um amigo. Debaixo do capot encontra-se o seis cilindros em linha 4,9 lt com caixa manual de quatro velocidades. Neste ponto nada foi alterado.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Este Bentley pick-up vai a leilão em junho

Mais tarde, em 2012, o Bentley, desta vez em pick-up, regressou ao Reino Unido pelas mãos de um colecionador. Agora, poderá ser sua, visto que vai a leilão no dia 6 de junho, caso não seja adiado pela pandemia de coronavírus. As estimativas apontam para um preço balizado entre os 17 e os 23 mil euros.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a criação fora do comum.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top