Volkswagen Beetle alterado recebe motor elétrico do e-Up!
Artigo de Guilherme André
06-09-2019

Com o fim da produção do modelo Beetle, o “carocha” tornou-se num clássico ainda mais apetecível. A divisão de componentes do grupo Volkswagen decidiu criar, em parceria com a preparadora eClassics, uma versão muito especial. Este mítico “carocha”, que será apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt, recebe um propulsor 100% elétrico.

Leia ainda: Subaru Impreza, o monstro dos ralis que fez sonhar uma geração

Começando pelo grande destaque da modificação, a preparadora recorreu ao motor e transmissão que equipam o Volkswagen e-Up!, ou seja, debita 82 cavalos de potência. Longe de ser um automóvel para fazer corridas, o Carocha tem uma velocidade máxima de 150 km/h.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Este motor é alimentado por uma bateria de iões de lítio com 36,8 kWh de capacidade, que se encontra instalada no fundo do veículo. Deste modo, o Carocha tem autonomia para mais de 200 km. Caso tenha de “abastecer”, a eClassics disponibiliza o carregamento rápido. Assim, o e-Beetle necessita apenas de 60 minutos para conseguir mais 150 km de autonomia.

A eClassics teve de fazer reforços no chassis do Carocha

Tal como seria de esperar, o grupo propulsor mais a bateria aumentaram o peso do veículo para 1280 kg. Para suportar isto foram feitos reforços no chassis. Ainda ao nível mecânico, foi instalado um sistema de travagem mais eficaz para conseguir imobilizar da melhor maneira o veículo.

Veja também: Mokka converte a clássica Garelli KL50 numa moto elétrica

Por fim, os responsáveis da eClassics salientaram que este é apenas um ponto de partida para a criação de e-Beetles. “ Estamos a olhar para o futuro e esperamos ver, brevemente, muitos e-Beetles a percorrer a estradas”.

Percorra a galeria e conheça o modificado e-Beetle.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top