Artigo de Guilherme André
18-05-2020

Numa altura em que as corridas virtuais estão na moda, a FIA WEC, organizadores de Le Mans e a Motorsport Games anunciaram as 24 Horas de Le Mans virtual. Esta competição com capacidade para 50 carros das categorias LMP2 e GTE, vai ser composta por equipas de quatro pilotos. Estas exigem um mínimo de dois pilotos profissionais com licença internacional da FIA, bem como no máximo dois pilotos de eSports.

Leia ainda: W Series cria competição eSports exclusiva a pilotos femininas

Segundo Gerard Neveau, CEO da WEC, já foram entregues 30 inscrições para as 24 Horas de Le Mans virtual. De referir que o rFactor 2 será a plataforma utilizada para a realização da prova. Por agora ainda não foi entregue toda a regulamentação, contudo, os organizadores ditaram um mínimo de quatro horas e o máximo de sete por cada piloto durante a corrida. De modo a aproximar o virtual à realidade, será nomeada uma direção de corrida para garantir o desportivismo entre pilotos.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

24 Horas de Le Mans Virtual decorre dias 13 e 14 de junho

“A primeira edição das 24 Horas de Le Mans virtual abre um novo capítulo para a nossa disciplina”, refere Pierre Fillon, presidente dos organizadores da competição. “Para nós, os organizadores, para os nossos concorrentes, os nosso parceiros e fans, esperamos ansiosamente pelo início desta corrida única a 13 de junho”, terminou. De facto, de salientar que a prova vai decorrer entre os dias 13 e 14 de junho.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top