Artigo de João Isaac
20-12-2019

A Abarth revelou os seus planos de competição para o próximo ano. Assim, depois de uma época bem sucedida em 2019, com a segunda vitória consecutiva na Taça FIA R-GT Cup e a conquista dos Troféus Duas Rodas Motrizes e GT do campeonato de Espanha de Ralis de Asfalto, a Abarth prepara-se para enfrentar a época de 2020 com o mesmo empenho e ambição. Assim, no próximo ano, a Abarth vai competir em ralis com o 124 Rally e em pista, em Itália e na Alemanha, na competição de Fórmula 4. Neste campeonato, os monolugares recorrem ao motor quatro cilindros da Abarth T-Jet com 160 cavalos.

Abarth com presença nos ralis e nas pistas

O Abarth 124 Rally assumiu-se como a referência na categoria R-GT nas últimas três épocas. No total, reuniu quase 100 vitórias em dezasseis diferentes campeonatos nacionais. Assim, para a época de 2020, prepara-se para competir pelo segundo ano consecutivo no Campeonato Europeu de Ralis. Os pilotos podem ainda continuar a concorrer na Abarth Rally Cup em seis das provas integradas no calendário de 2020, com quatro provas em asfalto e duas em terra.

Leia ainda: Cupra abre pré-reservas do novo Leon Competición

No que diz respeito à Fórmula 4, o compromisso da marca continua com a realização da sétima edição do Campeonato Italiano de F4, bem como com a sexta edição do Campeonato ADAC F4. Ao longo do tempo, foram cerca de 300 pilotos a competirem ao mais alto nível, nos mais exigentes circuitos mundiais. São disso exemplo Lance Stroll, atualmente na Fórmula 1, e Mick Schumacher na F2. A época italiana começa a 17 de maio, em Monza, e inclui sete eventos de três provas cada. Já a temporada alemã inicia-se em abril no circuito de Oschersleben.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Foto: Abarth

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top