Artigo de João Isaac
15-10-2019

A Alfa Romeo vai voltar a patrocinar oficialmente a próxima edição das 1000 Miglia. Esta é a 38ª reevocação da icónica prova que se realiza no tradicional percurso Brescia-Roma-Brescia. Os automóveis vão para a estrada entre 13 e 16 de maio de 2020 para recriar aquela que era, para Enzo Ferrari, “a mais bela corrida do mundo”.

Leia ainda: Peugeot anuncia preços do 208 elétrico para o mercado nacional

Da caravana vão fazer parte valiosos modelos da Alfa Romeo da coleção FCA Heritage, departamento dedicado à proteção e promoção do património histórico das marcas italianas da FCA. A acompanhá-los e ao serviço da organização vão estar igualmente 30 viaturas das atuais gamas Giulia e Stelvio.

Alfa Romeo nas 1000 Miglia, um sucesso quase centenário

Uma das mais famosas provas na história da Alfa Romeo deu-se na segunda edição desta competição, em 1928. Nesse ano, a marca conquistou quer o título individual, quer o de equipas. Para além disso, participaram oito Alfa Romeo e todos completaram a prova com sucesso. Entre esse ano e 1957, a marca italiana ganhou a prova por onze vezes, um recorde que se mantém até ao presente.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Na edição do ano passado, a 18 de maio, os fãs da marca puderam receber e aplaudir em Brescia os vencedores Giovanni Moceri e Daniele Bonetti, ao volante do 6C 1500 SS de 1928 da coleção FCA Heritage, normalmente exposto no Museo Storico de Arese. O segundo lugar foi para o 6C 1750 SS Zagato de 1929 de Vesco-Guerini.

Foto: Alfa Romeo

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top