Artigo de João Isaac
01-10-2019

O Algarve Historic Festival, aquele que é o maior evento de corridas de veículos históricos da Península Ibérica, regressa para a edição de 2019 entre os próximos dias 1 e 3 de novembro. A celebrar o décimo aniversário, a organização do Algarve Historic Festival promete elevar a fasquia com doze competições de clássicos de toda a Europa. Está confirmada a presença de cerca de 300 equipas.

Leia ainda: Estoril Classics: corridas da edição de 2019 já têm horário definido

O palco do evento será, uma vez mais, o Autódromo Internacional de Algarve. Ali está igualmente garantida muita animação fora da pista, bem como a obrigatória exposição de viaturas de interesse histórico. A organização do evento é da responsabilidade da Race Ready e contará, este ano, com o patrocínio da Hertz.

Das várias provas que compõem o programa, aquela que tem a grelha mais valiosa é a Pré-63 GT by DK Engineering, destinada às superexclusivas e valiosas viaturas GT. Foi criada há dez anos para o Silverstone Classic e estreou-se no ano passado no Algarve, logo com um Ferrari 250 GTO. De regresso está igualmente a Fórmula Júnior Historic Racing Association. Esta prova recria a época de 1959 a 1963, altura em que esta era a categoria de suporte das corridas de Fórmula 1.

Algarve Classic Festival com programa muito completo

Outro dos pontos altos do evento é a corrida dos Turismos até 1966. É nesta prova que vai poder ver as disputas entre os Ford Cortina Lotus, os Alfa Romeo GTA e os sempre espetaculares Mini Cooper S. Outras provas a não perder são os campeonatos GT e Sports Cars Cup, a competição para Sport-Protótipos até 1971. Neste último vai poder ver modelos como o Ford GT40 e Lola T70, bem como GT e Turismos como o Porsche 911 RSR e o BMW 635 CSL.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O programa inclui igualmente o MRL 50’s Sports Cars, a Fórmula Ford, o Campeonato Nacional de Clássicos , o Campeonato Nacional de Legends e a prova Super Seven. Para mais informações ou aquisição de bilhetes, consulte o site oficial do Algarve Classic Festival.

Percorra a galeria e veja as fotos da edição passada do Algarve Classic Festival.

Fotos: Race Ready

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top