Artigo de Guilherme André
01-04-2020

A Federação Internacional do Automóvel (FIA), deu uma excelente notícia ao povo português. Anunciaram que o Autódromo Internacional do Algarve (AIA), conseguiu a mais alta homologação possível, Grau 1. Isto significa que, a partir desta data, Portugal pode receber as provas mais importantes do desporto motorizado, onde se inclui o Campeonato do Mundo de Fórmula 1.

Leia ainda: 12 filhos de pilotos que querem manter o legado dos pais

“É com enorme orgulho que recebemos o grau máximo, o nível mais elevado na homologação para circuitos automobilísticos, que nos possibilita receber corridas do Grande Prémio de F1”, referiu Paulo Pinheiro, administrador da Parkalgar, entidade responsável pelo circuito. Assim, apesar desta boa notícia surgir em tempos difíceis devido à pandemia de coronavírus, não deixa de ser algo positivo para o panorama desportivo nacional. Esta homologação surgiu depois de uma inspeção realizada por Charlie Whiting, falecido inspetor da FIA e diretor de corridas de F1, e o português Eduardo Freitas.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Autódromo Internacional do Algarve já recebe mundial de Superbikes

Por fim, de referir que o Autódromo Internacional do Algarve já recebe provas importantes. Exemplo disso é o Mundial de Superbikes. Para além disso, equipas como a Mercedes-AMG, campeã mundial de Fórmula 1, também já realizou testes no circuito em 2016. Ou seja, o AIA é um dos palcos escolhidos para algumas equipas de Fórmula 1 realizarem testes. Em 2021, o AIA vai candidatar-se para acolher os testes de inverno de Fórmula 1, que nos últimos anos se realizaram em Barcelona.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top