Artigo de Guilherme André
15-04-2020

Numa altura em que não há qualquer tipo de desporto motorizado devido à pandemia de coronavírus, algumas plataformas decidiram reviver momentos do passado. É o caso da Eleven Sports que vai, entre abril e maio, oferecer conteúdos especiais relacionados com a Fórmula 1.

Leia ainda: Toni Elias diz que Valentino Rossi ainda não o perdoou pela derrota no Estoril em 2006

Começando por séries, estão disponíveis três diferentes. Em primeiro lugar o Legends of F1, uma série com 20 episódios dedicados aos maiores nomes da Fórmula 1. Desde Nikki Lauda, passando por Alain Prost ou ainda Stirling Moss, todos são destacados neste documentário. De seguida surge o Tales from the Vault, uma série de sete episódios focado na competição da década de 70. Por fim, a Architects of F1 tem quatro episódios e pretende mostrar quem está por trás das grandes inovações da modalidade.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Ayrton Senna e maratona de GP de Fórmula 1

Para além disso, no dia 1 de maio de 2020, assinala-se 26 anos desde a morte de Ayrton Senna. Para tal, a Eleven Sports vai prestar uma espécie de tributo com conteúdos dedicados à vida do talentoso piloto. Se preferir rever alguns dos melhores GP das últimas décadas, a Eleven Sports criou uma maratona no dia 19 de abril. Exemplo disso é o Grande Prémio de Fórmula 1 dos EUA em 2005, uma prova histórica para o desporto português. Isto porque, Tiago Monteiro conquistou o terceiro lugar numa corrida atípica, algo que o tornou no único português no pódio de um Campeonato do Mundo de F1.

Veja também: Autódromo Internacional do Algarve já pode receber provas de Fórmula 1

Com a ausência de corridas reais, a Fórmula 1 criou um campeonato virtual. A próxima prova vai acontecer igualmente no dia 19 de abril. A transmissão da prova começa às 15h e vai contar com comentários em português. Para terminar, o programa F1 Eleven aborda temas atuais e intemporais do mundo da competição. De salientar que a Eleven Sports alargou a oferta de mensalidade dos canais desportivos e serviço de streaming até ao final de maio. Ou seja, vai poder usufruir de todos estes conteúdos de forma gratuita. Conheça todos os horários aqui.

Foto: Reprodução

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top