Artigo de Guilherme André
24-10-2019

A festa do todo-o-terreno vai até ao Alentejo para a 33ª edição da Baja Portalegre 500. A prova que decorre entre 24 e 26 de outubro vai ser o palco de decisão de dois título. Para além da decisão do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM 48, está também em disputa a Taça do Mundo de Ralis de Todo Terreno – Bajas da FIA.

Leia ainda: Max Verstappen pouco otimista para os últimos GP de F1 em 2019

Começando pelo Campeonato de Portugal de TT, a luta é feita a três, ainda assim, o líder Alexandre Ré (85 pontos) segue na dianteira com uma ligeira vantagem para Tiago Reis e Pedro Dias da Silva (ambos com 65 pontos). Estes três vão certamente dar um grande espetáculo na prova do ACP.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por outro lado, a Taça do Mundo de Ralis de Todo Terreno – Bajas da FIA está também bastante competitiva com três possíveis vencedores. Na liderança segue o russo Vladimir Vasilyev (112 pontos), mas tem de dar o máximo, já que o argentino Orlando Terranova está a apenas um ponto. Ligeiramente mais distante encontra-se o polaco Jakub Przygonksi com 109 pontos. Em suma, será campeão o piloto que terminar a prova na frente.

Baja Portalegre 500 também decide nas motos

Para além dos carros, a Baja Portalegre 500 também conta com Motos, Quads e SSV. Nas duas rodas a luta é também renhida com Daniel Jordão (105 pontos) no primeiro lugar, contudo, com uma curta vantagem de 13 pontos para Salvador Vargas e 19 de Bernardo Megre. Tal como nas edições passadas, todos os quilómetros vão ser discutidos ao limite.

Veja também: Fernando Alonso, do futuro no Dakar, às festas em casa de Briatore e a corrida às compras 

Nos SSV a prova vai decidir qual dos quatro primeiros vence o tão desejado campeonato. Pedro Santinho Mendes (97 pontos) parte em vantagem seguido de Pedro Carvalho (78 pontos), Vitor Santos (76 pontos) e João Monteiro (71 pontos). Por fim, nos Quads a luta é a dois. Luís Engeitado (125 pts) vai defender a liderança do recordista de vitórias na Baja, Roberto Borrego (100 pts). Nesta prova, “Beto” Borrego pode chegar à oitava vitória na prova ACP. Estão reunidos todos os ingredientes para garantir um grande espetáculo a todos os espetadores.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados