Artigo de Guilherme André
12-12-2019

O piloto brasileiro, Rubens Barrichello, foi colega de equipa de Michael Schumacher na Ferrari entre 2000 e 2005. No entanto, nem todas as memórias são boas em relação à lenda alemã. Barrichello teve dificuldades em se relacionar com o colega, principalmente pela maneira como se posicionava na equipa. “Sempre fiz bons amigos e sempre tive boas relações com todos os meus companheiros de equipa. Com o Michael também, mas ele nunca foi solidário, nunca me ofereceu ajuda. Também nunca perguntei nada!”, salientou o brasileiro em declarações ao podcast Beyond the Grid.

Leia ainda: Campeonato de Portugal de Ralis com várias novidades para 2020

“Há companheiros com quem se pode conversar, perguntar coisas, mas Michael era diferente, trabalhava de outra forma”, reforçou. Para além disso, o piloto brasileiro aproveitou a ocasião para falar sobre a posição de Schumacher dentro da Ferrari. “Muitas vezes terminava uma reunião em que estavamos os dois e começavam uma segunda só com ele. Ele sentia que a equipa era dele”, explica Barrichello.

Veja o vídeo:

Rubens Barrichello sente que ajudou Schumacher a ser melhor piloto

Apesar da dificuldade de comunicação entre os dois colegas de equipa da Ferrari, o brasileiro acredita que ajudou Schumacher a melhorar o estilo de pilotagem. “Ele era muito bom nas curvas rápidas, muito valente. Ainda assim, nas curvas mais lentas ele tornou-se melhor a estudar as minhas abordagens”, afirmou Barrichelo. “Lembro-me do Ross [Brawn] dizer que ele precisava de melhorar nisto e acho que ambos chegamos a um outro nível”, terminou.

Veja também: Lewis Hamilton mantém mistério sobre o futuro na Fórmula 1

Por fim, de recordar que Rubens Barrichello é um dos pilotos com mais corridas feitas na Fórmula 1 depois de 19 temporadas seguidas. Das 322 provas realizadas, o piloto brasileiro conquistou 11 vitórias, 14 pole position, 68 pódios e foi duas vezes vice-campeão. Atualmente corre em Stock Car e, aos 47 anos, continua a lutar por títulos.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top