Artigo de Guilherme André
14-08-2019

A BMW aumentou o número de Safety Cars no Moto GP com o novo BMW M8. A versão em questão é a mais potente do modelo, ou seja, falamos do M8 Competition. Deste modo, o superdesportivo está equipado com um V8 biturbo que produz 625 cavalos de potência. O motor está associado à transmissão automática de oito velocidades Steptronic.

Leia ainda: Pedro Lamy falha Mundial de Resistência pela Aston Martin

No entanto, este exemplar único para o MotoGP recebeu tratamento especial por parte do fabricante alemão. De facto, para além da pintura e preparação típica dos Safety Car são inúmeras as melhorias feitas ao M8 Competition. Assim, podemos encontrar sistema de escape trabalhado, vários detalhes em carbono, capot com “motorsport lock”, bacquets Recaro e ainda gaiola protetora.

BMW tem mais de 20 anos de história no MotoGP

A parceria entre a BMW e o MotoGP iniciou-se em 1999 e, desde então, têm sido vários os veículos a percorrer as pistas do campeonato do mundo de motociclismo. De facto, 20 anos depois, a frota recebe este M8 Compettion que se junta a uma frota de luxo. Falamos dos modelos desportivos M2, M3, M5, i8, X5 M.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o novo BMW M8 Competition Safety Car.

Fotos: BMW

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados