Artigo de João Isaac
21-11-2019

O piloto Bruno Senna, sobrinho de Ayrton Senna, esteve ao volante do monolugar conduzido pelo tio em 1988, por ocasião do Grande Prémio do Brasil, no circuito de Interlagos. O momento foi vivido com emoção pelos milhares de fãs que puderam assistir ao vivo à demonstração. As emblemáticas cores da Marlboro do McLaren campeão na temporada de 1988 regressaram assim às pistas, num momento registado em vídeo.

Ayrton Senna e McLaren MP4/4 , uma dupla vencedora e inesquecível

O McLaren MP4/4 foi o monolugar que em 1988 deu o primeiro de três títulos mundiais a Ayrton Senna. Utiliza um pequeno motor 1.5 lt V6 da Honda capaz de superar os 700 cavalos de potência. Das dezasseis corridas realizadas nesse ano, apenas uma não foi ganha pelo MP4/4, o Grande Prémio de Itália, ganho pelo Ferrari de Gerhard Berger.

Leia ainda: Citroën termina participação no WRC após saída de Ogier

Nesse ano, Senna venceu oito corridas e o seu colega de equipa, Alain Prost, ganhou sete provas. O brasileiro viria a conquistar mais dois títulos de campeão mundial, quer em 1990, quer no ano seguinte. Já integrado na equipa Williams, em 1994, aquele que é para muitos o melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos, perdeu a vida num acidente no circuito de Imola, em Itália. No entanto, como se vê pelo vídeo, Senna jamais será esquecido.

Veja o vídeo:

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top