Artigo de Guilherme André
04-06-2020

Com o desporto motorizado mundial a regressar aos poucos, em Portugal também são várias as provas a iniciar. É o caso do Campeonato Nacional de Enduro que se prepara para regressar às pistas para a parte final da temporada. Antes do estado de emergência, o campeonato já tinha realizado quatro provas. Com o início da pandemia de coronavírus foram alteradas várias provas, inclusive o cancelamento da ronda de Fafe. Contudo, em julho o Campeonato Nacional de Enduro regressa em Souselas.

Campeonato Nacional de Enduro com mais duas provas em 2020

Esta prova que estava prevista para junho, vai decorrer a cinco de julho de 2020. De seguida, no dia 18 do mesmo mês vai decorrer as Mini, Clássica e Promo Senhoras. No dia seguinte (19 de julho) encerra o Nacional de Enduro no mesmo circuito. Para terminar a temporada, as categorias Mini, Clássicas e Promo Senhoras vão até à Lousã a 22 de novembro.

Leia ainda: Mundial de Superbikes mantém Portimão no calendário com nova data

Por fim, ambos os campeonatos vão contar com mais duas provas que vão ser decisivas para a decisão dos títulos nacionais. Assim, são esperados eventos muito disputados com os pilotos a lutarem intensamente pela vitória. A direção faz questão de referir que este calendário pode ser alterado, caso a pandemia agrave.

Conheça o calendário:

5 de julho
CNE CFL – SOUSELAS

18 de julho
CNME JETMAR – ÁGUEDA
(Mini, Clássicas e Promo Senhoras)

19 de julho
CNE CFL – ÁGUEDA

22 de novembro
CNME JETMAR – LOUSÃ
(Mini, Clássicas e Promo Senhoras)

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top