Campeonato Nacional de Velocidade já tem data de regresso as pistas
A Federação de Motociclismo de Portugal aproveitou o processo de desconfinamento para revelar as datas de arranque do Campeonato Nacional de Velocidade. Os pilotos devem regressar às pistas em junho.
Com o Governo a iniciar o processo de desconfinamento em Portugal, algumas entidades começaram a tentar o início ou regresso à competição. É o caso da Federação de Motociclismo de Portugal que está a preparar o arranque o Campeonato Nacional de Velocidade (CNV). Por agora, ditaram que a temporada vai começar nos próximos dias 5,6 e 7 de junho. As motos e pilotos das diversas categorias vão “tirar a ferrugem” no Circuito do Estoril.
Leia ainda: Carlos Sainz, o espanhol que passou de dispensado da Renault a piloto da Ferrari
Ainda assim, estas datas são meramente provisórias. De facto, estão dependentes da evolução do processo de desconfinamento, bem como das medidas adotas. Se estas datas se confirmarem, o Campeonato Nacional de Velocidade será uma das primeiras competições de motociclismo na Europa a regressar às pistas.
Junte-se ao Automundo no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Campeonato Nacional de Velocidade com duas provas marcadas para junho
Relativamente a público ainda não há certezas se o fim de semana vai decorrer à porta-fechada, ou não. Contudo, é sempre bom voltar a ouvir as notas musicais provenientes dos escapes a percorrerem a longa reta do Estoril. Caso a pandemia assim o permita, a segunda prova, marcada para o Autódromo Internacional do Algarve (AIA), decorrerá dias 19,20 e 21 de junho.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Por fim, também se mantém algumas provas internacionais em circuitos portugueses. Destaque para a manutenção do Campeonato do Mundo de Superbikes nos dias 5 e 6 de setembro no AIA. Sem esquecer o FIM CEV no mesmo fim de semana do Campeonato Nacional de Velocidade no início de junho.