Artigo de Guilherme André
19-05-2020

Com o Governo a iniciar o processo de desconfinamento em Portugal, algumas entidades começaram a tentar o início ou regresso à competição. É o caso da Federação de Motociclismo de Portugal que está a preparar o arranque o Campeonato Nacional de Velocidade (CNV). Por agora, ditaram que a temporada vai começar nos próximos dias 5,6 e 7 de junho. As motos e pilotos das diversas categorias vão “tirar a ferrugem” no Circuito do Estoril.

Leia ainda: Carlos Sainz, o espanhol que passou de dispensado da Renault a piloto da Ferrari

Ainda assim, estas datas são meramente provisórias. De facto, estão dependentes da evolução do processo de desconfinamento, bem como das medidas adotas. Se estas datas se confirmarem, o Campeonato Nacional de Velocidade será uma das primeiras competições de motociclismo na Europa a regressar às pistas.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Campeonato Nacional de Velocidade com duas provas marcadas para junho

Relativamente a público ainda não há certezas se o fim de semana vai decorrer à porta-fechada, ou não. Contudo, é sempre bom voltar a ouvir as notas musicais provenientes dos escapes a percorrerem a longa reta do Estoril. Caso a pandemia assim o permita, a segunda prova, marcada para o Autódromo Internacional do Algarve (AIA), decorrerá dias 19,20 e 21 de junho.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, também se mantém algumas provas internacionais em circuitos portugueses. Destaque para a manutenção do Campeonato do Mundo de Superbikes nos dias 5 e 6 de setembro no AIA. Sem esquecer o FIM CEV no mesmo fim de semana do Campeonato Nacional de Velocidade no início de junho.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top