Artigo de Guilherme André
06-05-2020

O Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), foi o palco de alguns dos nomes mais sonantes do desporto motorizado. No entanto, de acordo com uma votação promovida pelo site oficial da competição, Carlos Sainz é, para os fãs da modalidade, o melhor piloto da história da competição. O espanhol conquistou 57,28% dos votos, face aos 42,72% de Sébastien Loeb. “Não podia estar mais feliz e mais orgulhoso com esta distinção”, afirma o espanhol duas vezes campeão de WRC. “Os ralis foram a minha vida e o meu sonho e hoje toda a família dos ralis dá-me um grande sorriso com esta distinção”, acrescentou Carlos Sainz.

Leia ainda: Rali de Portugal em 2020 oficialmente cancelado

Tudo começou em abril, numa espécie de eliminatórias até chegar a uma final. Se por um lado os votos dos adeptos contaram 40% do resultado final, os restantes 60% foram repartidos por seis jornalistas especializados do WRC. Falamos de Julian Porter (comentador e radialista da WRC, Reino Unido), Marco Giordo (revista Autosprint, Itália), Reiner Kuhn (Motorsport aktuell, Alemanha) David Evans (DirtFish, EUA), Loic Rocci (AUTOhebdo, França) e José-Manuel Gonzàlez (WRC+ All Live, Espanha).

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Carlos Sainz, um verdadeiro matador em provas fora de estrada

Carlos Sainz, também conhecido no desporto motorizado como El Matador, tem uma carreira ligada a provas fora de estrada. No que diz respeito ao WRC, o espanhol conquistou o título em 1990 e 1992 com a Toyota. No total, foram 26 vitórias em 196 disputadas e, curiosamente, estreou-se no mundial em Portugal em 1987. Para além disso, terminou em segundo ou terceiro por nove ocasiões, algo que o torna num dos pilotos mais regulares de sempre. Como se isto não bastasse, também conta com o título de campeão no Rali Dakar por três vezes. Em 2010 com a Volkswagen, 2018 com a Peugeot e, por fim, 2020 com a Mini.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top