Artigo de Guilherme André
20-04-2020

Charles Leclerc, piloto da Ferrari em Fórmula 1, é um dos jovens com melhores perspetivas de futuro da competição. De facto, o monegasco de 22 anos já provou que tem talento e a mentalidade essencial para se tornar campeão mundial da disciplina máxima do desporto motorizado. Até ao momento, conta com 2 vitórias, 11 pódios e 7 pole positions. Tudo isto, com apenas duas temporadas realizadas. No entanto, parece que o piloto também tem competências para outro tipo de corridas, mais especificamente as virtuais.

Leia ainda: Ayrton Senna e mais 6 conteúdos de Fórmula 1 para ver em abril e maio

No passado dia 19 de abril (domingo), Charles Leclerc participou, pela segunda vez, no GP Virtual de Fórmula 1. O jovem partiu para corrida na China em primeiro lugar e de lá não saiu (veja a corrida completa aqui). No segundo lugar ficou Alex Albon e a fechar o pódio surge Guanyu Zhou. De referir que Charles Leclerc venceu as duas corridas em que participou e, pelo que vimos, se a carreira na Fórmula 1 correr mal (o que é pouco provável), tem futuro certo no mundo das corridas virtuais.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Charles Leclerc vai tentar terceira vitória em três corridas?

A próxima corrida de F1 Virtual está marcada para o primeiro fim de semana de maio. Este substitui o “real” que deveria acontecer no Circuito de Zandvoort. No entanto, como o traçado holandês não fazia parte do campeonato em 2019 (as corridas virtuais recorrem ao jogo F1 2019), vai ser substituído por outro circuito. Por agora ainda não foram confirmados nomes, mas seria interessante perceber se Charles Leclerc consegue vencer três corrida sem três realizadas.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top