Artigo de Guilherme André
14-12-2019

Depois de uma longa temporada de 2019 de Fórmula 1, os chefes de equipa escolheram os 10 melhores pilotos da temporada. Assim, 9 dos 10 líderes, todos menos a Ferrari, pontuam de forma secreta os condutores que mais se destacaram durante a época. Para tal, as pontuações são feitas como nas corridas, ou seja, 25 pontos para o primeiro lugar e assim sucessivamente até a 1 ponto no décimo lugar.

Lewis Hamilton foi o preferido dos chefes de equipa da Fórmula 1

Feitas as contas, não é de estranhar que o primeiro lugar pertença ao campeão de 2019, Lewis Hamilton com 169 pontos. No segundo lugar surge Max Verstappen (146) e, a terminar o pódio, o surpreendente Charles Leclerc (124). Ainda assim, há várias surpresas como é o caso da ausência de Pierre Gasly ou a inclusão de George Russel (9º lugar). Apesar de um ano inferior ao esperado, Sebastian Vettel também se encontra na lista, na quinta posição.

Leia ainda: Campeonato de Portugal de Ralis com várias novidades para 2020

Por fim, os participantes na votação foram: Cyril Abiteboul (renault), Christian Horner (Red Bull), Andreas Seidl (McLaren), Guenther Steiner (Haas), Otmar Szafanauer (Racing Point), Franz Tost (Toro Rosso), Fred Vasseur (Alfa Romeo), Claire Williams (Williams) e Toto Wolff (Mercedes). A já referida ausência da Ferrari foi justificada por questões internas na “Scuderia”.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça os eleitos em 2019.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top