Chefes de equipa escolheram os 10 melhores pilotos de Fórmula 1 em 2019
Os chefes das equipas de Fórmula 1, exceto o da Ferrari, realizaram um ranking com os melhores pilotos em 2019.
Depois de uma longa temporada de 2019 de Fórmula 1, os chefes de equipa escolheram os 10 melhores pilotos da temporada. Assim, 9 dos 10 líderes, todos menos a Ferrari, pontuam de forma secreta os condutores que mais se destacaram durante a época. Para tal, as pontuações são feitas como nas corridas, ou seja, 25 pontos para o primeiro lugar e assim sucessivamente até a 1 ponto no décimo lugar.
Lewis Hamilton foi o preferido dos chefes de equipa da Fórmula 1
Feitas as contas, não é de estranhar que o primeiro lugar pertença ao campeão de 2019, Lewis Hamilton com 169 pontos. No segundo lugar surge Max Verstappen (146) e, a terminar o pódio, o surpreendente Charles Leclerc (124). Ainda assim, há várias surpresas como é o caso da ausência de Pierre Gasly ou a inclusão de George Russel (9º lugar). Apesar de um ano inferior ao esperado, Sebastian Vettel também se encontra na lista, na quinta posição.
Leia ainda: Campeonato de Portugal de Ralis com várias novidades para 2020
Por fim, os participantes na votação foram: Cyril Abiteboul (renault), Christian Horner (Red Bull), Andreas Seidl (McLaren), Guenther Steiner (Haas), Otmar Szafanauer (Racing Point), Franz Tost (Toro Rosso), Fred Vasseur (Alfa Romeo), Claire Williams (Williams) e Toto Wolff (Mercedes). A já referida ausência da Ferrari foi justificada por questões internas na “Scuderia”.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook