Artigo de Guilherme André
06-12-2019

O mundo do desporto motorizado vai assistir, em dezembro de 2019, a uma corrida completamente fora do comum. A lenda do MotoGP, Valentino Rossi, e o atual campeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, vão inverter os papéis e conduzir a máquina um do outro, ou seja, Rossi num F1 e Hamilton numa moto. O circuito Ricardo Tormo, Valência, vai ser o palco desta muito esperada batalha.

Já se fala em vantagem para Valentino Rossi

No entanto, há uma razão para isto acontecer. Os dois pilotos são patrocinados pela Monster Energy. Foi uma boa ponte de comunicação e que, depois de ambos terem concordado, chegou-se a uma data final. Como seria de esperar, já se fala de quem vai ganhar esta corrida. A imprensa internacional dá favoritismo a Valentino Rossi. De facto, o italiano já realizou testes com a Ferrari por várias vezes no passado.

Leia ainda: Renault Zoe é nova arma elétrica de 340 cv para as corridas no gelo

Chegou até a surpreender Michael Schumacher nos testes de pré-temporada em 2006. Ainda assim, não entra num Fórmula 1 desde 2010. Por outro lado, Lewis Hamilton também tem alguma experiência em cima de motos. Em 2018 correu com a R1 M do mundial de Superbikes, mota essa pilotada por Michael Van Der Mark e Alex Lowes. Contudo, nunca conduziu uma moto de MotoGP.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top