Artigo de Guilherme André
27-03-2020

A pandemia de coronavírus está a adiar todas as competições de desporto motorizado que existem. Contudo, há algumas instituições que estão a querer utilizar as tecnologias à disposição, como é o caso dos jogos. Perante isto, este fim de semana (28 e 29 de março) os amantes de duas e quatro rodas vão poder assistir a corridas virtuais que prometem muita emoção e toques à mistura.

Leia ainda: Pandemia de coronavírus adia Rali de Portugal

Começando pelo MotoGP, o português Miguel Oliveira, em conjunto com outros nomes grandes como o campeão Marc Márquez ou Maverick Vinãles, vão participar no primeiro Grande Prémio Virtual de 2020. Utilizando o jogo oficial MotoGP19, os pilotos vão correr no icónico Autódromo de Mugello, Itália.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Relativamente à corrida, os pilotos que participarem no GP virtual vão realizar seis voltas. Contudo, a grelha de partida vai ser decidida antes, numa sessão de qualificação de cinco minutos. A transmissão da corrida vai ser feita nos canais digitais afetos ao MotoGP (site, Youtube, Facebook, entre outras), mas também na televisão. Em Portugal, a Sport TV, canal oficial da competição, vai transmitir a corrida. O evento começa às 14h de domingo (29 de março).

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

WRX também adere às corridas virtuais

Por outro lado, nas quatro rodas e fora de estrada, o Campeonato do Mundo de Ralicross (WRX) também aderiu às corridas virtuais. A IMG, promotora oficial do campeonato, uniu-se à Motorsport Games, especialista em eSports, e criaram o World RX ESports Invitational Championship. De um modo geral, as provas vão acontecer durante os fins de semana onde as provas foram adiadas devido ao coronavírus.

Veja também: Fórmula 1 lança campeonato virtual e alguns pilotos vão participar

Apesar da primeira prova deste novo campeonato virtual ser a 19 de abril de 2020, a sessão de qualificação para os fãs é já este sábado (29 de março). Recorrendo ao Dirt 2.0, os pilotos não-profissionais vão competir em seis voltas ao circuito de Barcelona. Os mais velozes vão correr lado a lado com os pilotos oficiais num showcase. Para participar é necessário entrar ter o DiRT Rally 2.0 para PC. De seguida deve ir à secção “My Temas” no sábado dia 28. Relativamente à transmissão ainda nada se sabe, mas a corrida deve passar na página oficial de Youtube do jogo.

Por fim, estas duas novas competições juntam-se à Fórmula 1, Nascar e WTCR. Todos eles também já aderiram às corridas virtuais. O objetivo principal é manter os fãs “entretidos”, enquanto não há corridas a sério.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top