Artigo de João Isaac
20-12-2019

A Cupra anunciou a abertura do período de pré-reservas para o seu novo carro de corridas, o Leon Competición. Esta é igualmente a primeira vez que um carro de turismo é disponibilizado numa plataforma para pré-reservas. As entregas, a partir de abril de 2020, serão feitas exclusivamente na nova sede da marca.

Leia ainda: Seat Leon Cupra R ST, a carrinha que nunca vai ver no retrovisor

“A Cupra sempre teve um papel pioneiro no mundo do desporto automóvel. Desenvolvemos a primeira plataforma para TCR e no ano passado apresentámos o primeiro carro de turismos 100% elétrico, o Cupra e-Racer. Agora, com esta iniciativa, a Cupra sublinha a sua intenção de assumir-se como uma referência no mundo das corridas, dando mais um passo na estratégia de e-commerce da marca”, esclareceu Jaime Puig, diretor da Cupra Racing.

O mais recente TCR race car baseia-se na nova geração do Cupra Leon, versão desportiva que chega no próximo ano. Com uma nova carroçaria, o Leon Competición herda novos argumentos para as corridas graças ao superior desempenho aerodinâmico. Também o chassis foi alvo de melhoramentos, recebendo novos e mais leves componentes em ambos os eixos, melhorando a distribuição de peso.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O desenvolvimento do novo Leon de corridas está na sua fase final e os testes de pista estão a decorrer em Portugal, Espanha e Itália. A Cupra participou, até ao momento, em mais de 160 corridas em todo o mundo, tendo alcançado 70 vitórias. O Leon Competición terá a sua estreia mundial no início de 2020.

Foto: Cupra

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top