Artigo de Guilherme André
21-05-2020

O mundo da simulação de corridas cresceu bastante com esta pandemia. De facto, foram criadas várias competições para praticamente todas as vertentes do desporto motorizado nos últimos meses. Agora, a Cupra, em colaboração com a RaceRoom, lançou uma competição de corridas virtuais. A denominada Cupra Simracing Series vai ter 13 corridas e qualquer um pode tentar a sua sorte. Em primeiro lugar, dia 24 de maio, os fãs podem participar num evento contrarrelógio na pista de Nurburgring. Os 24 pilotos mais velozes qualificam-se para a corrida de dia 30 de maio no circuito alemão.

Cupra criou evento virtual recheado de campeões do mundo

Por outro lado, foi também criado o Cupra VIP Simracing onde vão participar caras bem conhecidas como é o caso do guarda-redes do Barcelona, Marc Ter Stegen, embaixador da marca. Sem esquecer ainda Jordi Gené (campeão de WTCC), Mikel Azcona (campeão de TCR Europe) ou Mattias Ekstrom (campeão de Ralicross e DTM). Se está interessado em assistir a esta corrida, saiba que vai poder assistir no canal oficial da Cupra no Youtube. A corrida vai acontecer no circuito de Spa-Francorchamps no dia 21 de maio pelas 20 horas.

Leia ainda: Campeonato Nacional de Velocidade já tem data de regresso as pistas

Por fim, como não há duas sem três, foi criada uma terceira prova. Esta remete para competição mundial de automóveis de turismo elétricos virtuais. Neste caso serão utilizados os novos Cupra e-Racer, o primeiro automóvel de competição 100% elétrico. Neste caso, as sessões de contrarrelógio estão marcadas para o segundo semestre de 2020.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top