Artigo de Guilherme André
19-02-2020

A Red Bull KTM Tech3 revelou as cores das motos para o MotoGP em 2020. Miguel Oliveira espera ter uma boa temporada e o objetivo é lutar por posições no Top 10. Hervé Poncharal, diretor da equipa, afirma que tem esperanças de que Miguel Oliveira possa fazer muito bons resultados. Para além disso, o piloto luso vai ter à disposição a mesma KTM RC16 utilizada pelos pilotos da equipa de fábrica. Assim, o número 88 vai ter os mesmo argumentos que Pol Espargaró, piloto principal da KTM, para discutir posições.

KTM de Miguel Oliveira recebe nova decoração

Quanto à moto, esta recebe novas soluções aerodinâmicas, com uma decoração bastante diferente. Apesar de manter as cores azul e laranja, ganha uma faixa em branco. O motor V4 debita mais de 265 cavalos e, ao que tudo indica, parece ter mais velocidade de ponta. Isto porque nos primeiros treinos de pré-temporada conseguiu meter uma KTM entre os mais velozes.

Leia ainda: Kalle Rovanperä, a sensação do WRC que começou a brilhar ao volante sem ter carta de condução

Apesar de ainda se encontrar a recuperar de lesão, Miguel Oliveira deu muito boas indicações nos treinos de pré-temporada em Sepang. Por fim, o campeonato de MotoGP em 2020 vai ser composto por 20 provas, sendo a primeira no circuito de Losail no Qatar a 8 de março. A temporada termina a 15 de novembro de 2021 com o Grande Prémio de Valência.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja a nova moto do português:

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top