Artigo de Guilherme André
18-07-2019

O Estoril Classics, evento internacionalmente reconhecido pelos amantes da história do desporto motorizado, terá um conjunto de provas no Autódromo do Estoril. Assim, a edição marcada para os dias 12 e 13 de outubro, vai contar com mais de 150 automóveis de competição avaliados em aproximadamente 40 milhões de euros. Estes vão competir ao longo de dois dias num total de 14 corridas.

Fórmula 1 em dose dupla

Começando pela prova rainha, a F1 Classic, esta abrange todos os Fórmula 1 até 1984. Deste modo, os monolugares com mais de 500 cv oferecem um espetáculo não só para o visitante ocasional, mas também para os maiores entusiastas de F1. Uma das novidades deste ano é a criação de uma segunda categoria. Assim, o Estoril Classics vai ter uma nova corrida de Fórmula 1 para modelos até 1966. Poderá observar no Circuito do Estoril veículos como Maserati 250F, Alfa Romeo P3, Lotus 16 ou Cooper T43.

Leia ainda: Estes são os grandes campeões dos últimos 30 anos

A segunda estreia do evento são os 1000 km Sports Cars. Esta competição exclusiva conta com carros de Turismo e GT que lutaram lado a lado no Campeonato Mundial de Sportscars durante 10 anos, entre 1964 e 1974. Nesta competição são esperados os emblemáticos Lola T70 ou Chevron B19.

Para os amantes de desporto automóvel nacional, vai acontecer a competição Grupo 1 Nacionais. Deste modo, o pretendido é recriar as provas dos inícios dos anos 80. Esta corrida conta com um grande variedade de modelos desportivos da época, nomeadamente Ford Escort e Capri, Volkswagen Golf Gti, BMW 2002, Mini e Datsun 1200.

Estoril Classics não esqueceu as motos

Já nas duas rodas, o maior clube europeu de motos clássicas vai trazer ao Estoril um autêntico museu. De facto, o Spirit of Speed vai contar com mais de 40 motas de competição no traçado português.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, o acesso à bancada A é gratuito. Ainda assim, a organização disponibiliza bilhetes limitados para o paddock, permitindo aos adeptos estar perto dos automóveis e pilotos. Os bilhetes já se encontram à venda. Saiba mais no site oficial do evento.

Percorra a galeria e veja alguns momentos da edição do ano passado.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top