Ferrari 488 GT3 Evo recebe melhorias para atacar os campeonatos GT em 2020
O novo Ferrari 488 GT3 Evo destaca-se pela distância de eixos idêntica à do GTE. Para além disso, o fabricante italiano salientou que demorou 18 mil horas só a redesenhar o para-choques dianteiro. Vai correr nos campeonatos de GT em 2020.
Lançado em 2016 e atualizado em 2018, o ferrari 488 GT3 recebe agora a terceira geração, a Evo. Esta vai estar disponível como um veículo novo, ou então, como melhoria para os consumidores atuais. Um dos principais destaques é o aumento da distância entre eixos para valores idênticos aos do 488 GTE. Deste modo, é mais fácil realizar conversões entre as duas versões.
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Já a alteração mais visível é o para-choques dianteiro. Este foi redesenhado, um processo que demorou, de acordo com a Ferrari, 18 mil horas. Entre cálculos e simulações, o objetivo passou por uma nova aparência mais apelativa, mas também melhorar a estabilidade do veículo.
Veja o vídeo:
Ferrari 488 GT3 Evo tem um kit para provas de longa duração
Passando para o V8 biturbo, este ganha um novo sistema de controlo. Assim, a Ferrari pretende produzir um binário mais suave e melhorar a fiabilidade. O peso total do veículo não escapou ao fabricante italiano, daí a redução do mesmo face ao antecessor. Por fim, a pensar nas provas de longa duração, o Ferrari 488 GT3 Evo tem um opcional “kit endurance”. Isto adiciona uma embraiagem em fibra de carbono, luzes adicionais no para-choques e travões do GTE. Ou seja, equipamento para provas como as 24 Horas de Le Mans.
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