Artigo de Guilherme André
06-11-2019

O novo Ford Bronco R foi criado para celebrar o 50º aniversário da vitória de Rod Hall ao volante do mesmo modelo na Baja 1000. Ainda assim, o novo veículo de competição vai ser submetido a mais de 1600 km na Baja Peninsula, uma espécie de teste à durabilidade do novo SUV de competição da marca oval.

Leia ainda: Mundial de MotoGP pode regressar a Portugal

O Ford Bronco R recebe um chassis modificado face ao veículo de produção. A suspensão Fox aumenta a distância ao solo em 36 cm à frente e 46 cm atrás. O visual agressivo é completo pelos monstruosos pneus cardados da BFGoodrich que revestem as jantes e 17 polegadas. Ao nível de motorização, sabe-se que é um biturbo, contudo, não está confirmado ao certo qual é o bloco. Segundo algumas publicações estrangeiras, visualmente era idêntico ao motor 2.7 EcoBoost V6 da Ford.

Veja o vídeo:

O piloto acede ao interior do Ford Bronco R pelo tejadilho

Passando para a estética, começam a formar-se as primeiras linhas da próxima geração do Ford Bronco. Apesar disso, está equipado com um painel removível no tejadilho, algo que permite ao condutor aceder ao banco do condutor. Recebe ainda 15 barras de LED espalhadas no exterior para iluminar o terreno, onde se inclui o logo “Bronco” presente na grelha dianteira.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, o interior é bastante minimalista. De facto, nem sequer tem janelas, ou seja, é esperado que entre algum pó ou pedras durante o percurso. A Ford salientou que este foi uma espécie de “projeto secreto”, já que o andam a desenvolver desde julho. Para tal destacaram uma pequena equipa focada apenas no Ford Bronco R.

Percorra a galeria e conheça a nova arma da Ford para atacar a Baja 1000.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados