Artigo de Guilherme André
28-01-2020

Nos últimos anos, a M-Sport tem sido uma das equipas com as melhores decorações do campeonato do mundo de ralis. Agora, mostraram que em 2020 os Ford Fiesta vão voltar a lutar pelo título de carro mais bonito, mas desta vez, com um estilo retro. A decoração criada pelo gráfico Phil Dixon teve a influência dos esquemas utilizados nos Ford dos anos 90.

Leia ainda: Iberian Historic Endurance com novidades para a temporada de 2020

“A minha inspiração inicial foi o ford Escort RS Cosworth de François Delecour em 1995”, referiu Dixon. “Carros brancos sempre foram populares e, com o apoio da Castrol, a decoração está perfeita”, terminou. No entanto, há um detalhe que é bastante curioso. Em 2020 a M-Sport decidiu utilizar este esquema de cores retro. Contudo, também é um ano caracterizado por pilotos jovens e cheios de “sangue na guelra”. Os três pilotos juntos, Esapekka Lappi, Teemu Suninen e Gus Greensmith , têm uma idade média de 25 anos.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Ford M-Sport vai atacar o WRC 2020 com uma equipa jovem

Por fim, do ponto de vista competitivo, a M-Sport não é das favoritas à vitória no campeonato. Ainda assim, o diretor Malcolm Wilson está confiante de que são capazes de conseguir alguns bons resultados. Prova disso é o quarto lugar que Lappi garantiu na prova de abertura de 2020, o Rali de Monte Carlo.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o Fiesta da M-Sport.

Fotos: M-Sport

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top