Artigo de Equipa Automundo
09-09-2020

Isto promete. A Ford levou um Mustang Cobra Jet 1400 (protótipo elétrico) para completar a clássica quarter mile. E os resultados não podiam ser mais surpreendentes. Além de uma “empinada” no arranque, o modelo completou os quatrocentos metros com um tempo realmente impressionante.

Leia ainda: Novo Hyundai Tucson com um design revolucionário

O Mustang Cobra Jet 1400 elétrico alcançou a meta em apenas 8,27 segundos e atingiu uma velocidade máxima de 270km/h. Além disso, segundo a Ford Performance Motorsports, o modelo em questão atingiu uma potência superior a 1500 cavalos em testes privados. “É o equivalente à força combinada de mais de três motores do Mustang GT V8 2021”, diz a Ford em comunicado.

Veja o vídeo da prova:

Ford promete ainda melhores resultados no futuro

“Desde que revelámos o carro que temos continuado as afinações e agora sabemos que estamos apenas à superfície do que conseguimos alcançar com tantos cavalos de potência neste contexto de prova”, afirmou o diretor global da Ford Performance Motorsports, Mark Rushbrook.

Veja também: Hongqi S9, o superdesportivo híbrido chinês vai sair do papel

O Mustang Cobra Jet 1400  foi desenvolvido para demonstrar o potencial dos motores elétricos. É um protótipo, de apenas uma unidade, e que não foi pensado para ser um modelo para comercializar. Foi construído em parceria com as empresas MLe Racecars, Watson Engineering, AEM EV e Cascadia.

Percorra a galeria e veja algumas imagens do Mustang Cobra Jet 1400 em ação.

Fotos: Ford

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top