Artigo de Guilherme André
02-06-2020

Depois de vários rumores, desistências e adiamentos, parece que estão reunidas as condições para o regresso da Fórmula 1. A organização do Campeonato do Mundo anunciou que a época de 2020 tem início marcado para julho. Curiosamente, o circuito de Red Bull Ring, Áustria, será o palco das duas primeiras corridas da temporada, nos dois primeiros fins de semana do mês.

Leia ainda: Mundial de Superbikes mantém Portimão no calendário com nova data

Para além disso, a Fórmula 1 revelou ainda a primeira parte do calendário de 2020. Com oito provas já garantidas, caravana de monolugares vai à Hungria, Inglaterra, Espanha, Bélgica e Itália (calendário em baixo). A má notícia é que todas as provas vão decorrer à porta fechada. Isto porque, é necessário corresponder aos fortes procedimentos de segurança impostos para que as corridas se possam realizar. Relativamente ao restante campeonato, a organização garante que as próximas datas serão anunciadas em breve.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

CEO da Fórmula 1 vê regresso como estímulo para o desporto mundial

“Nas últimas semanas temos trabalhado incansavelmente com todos os nossos parceiros, a FIA e as equipas para criar um calendário de abertura revisto para 2020 que nos permita reiniciar as corridas da forma mais segura possível.”, refere Chase Carey, CEO da Fórmula 1. “Esperamos que nos próximos meses a situação nos permita recebê-los [os fãs] de volta quando for seguro, mas sabemos que o regresso da Fórmula 1 será um estímulo bem-vindo aos adeptos do desporto em todo o mundo, acrescentou Carey.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Conheça o calendário:

Áustria, Red Bull Ring (3 a 5 de julho)
Áustria, Red Bull Ring (10 a 12 de julho)
Hungria, Hungaroring (17 a 19 de julho)
Inglaterra, Silverstone (31 julho a 2 agosto)
Inglaterra, Silverstone (7 a 9 de agosto)
Espanha, Barcelona (14 a 16 de agosto)
Bélgica, Spa-Francorchamps (28 a 30 de agosto)
Itália, Monza (4 a 6 de setembro)

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top