Artigo de João Isaac
08-10-2019

O RallySpirit Altronix vai contar na sua 5ª edição com a presença de vários automóveis do extinto Grupo B. Assim, a prova que continua a afirmar-se como uma das mais relevantes no contexto dos Rally-Legends Mundiais, vai permitir acompanhar de perto a ação daqueles icónicos modelos que marcaram a era dourada dos ralis.

Leia ainda: Calendário de WRC vai ter três novidades em 2020

A prova vai decorrer de 8 a 10 de novembro de 2019 na zona do Porto. Os Grupo B assumem-se igualmente como a temática central desta edição. Nas mais de 100 equipas inscritas, são várias aquelas que vão trazer até ao nosso país exemplares dos icónicos carros de rally dos anos 80. É impossível ficar indiferente quer à sua espetacularidade, quer à sua raridade.

Ex-campeão Stig Blomqvist é cabeça de cartaz

“Há muito que já tínhamos prometido que traríamos ao RallySpirit Altronix alguns dos mais emblemáticos carros de Grupo B. Estamos muito satisfeitos com esta quinta edição, que representa a internacionalização definitiva da prova, com a vinda de alguns dos principais protagonistas dos Rally-Legends a nível mundial que em muito ajudarão a prestigiar este rali”, refere Pedro Ortigão, responsável da X Racing.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Um dos grandes destaques é o Audi Sport Quattro S1, que será conduzido pelo ex-campeão do mundo de ralis, Stig Blomqvist. No entanto, para além do monstro de ralis da marca alemã, vão estar presentes grandes rivais daquela época. São disso exemplo o Peugeot 205 Turbo 16 E2, o Ford RS200 e o MG Metro 6R4. Para além destes, vão estar presentes outros como o Lancia 037 e o Renault 5 Turbo e ainda modelos de Grupo 4, Grupo A e WRC.

Percorra a galeria e recorde alguns dos carros de rali do Grupo B.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top