Artigo de João Isaac
24-09-2019

A Hyundai Motorsport terminou a primeira fase de testes do Veloster N ECTR, o seu primeiro elétrico de competição. O novo Veloster N ETCR passou dois dias no circuito de Hungaroring, perto de Budapeste, para afinação do chassis num traçado muito técnico, iniciando-se, assim, o seu programa de desenvolvimento.

Leia ainda: Lewis Hamilton aborda possível revalidação do título de campeão

O objetivo da Hyundai é produzir um forte concorrente para a categoria ETCR do próximo ano. Para isso, conta igualmente com a experiência adquirida com os seus i30 N e Veloster N TCR. Para além disso, este é um trabalho que vai trazer benefícios para o desenvolvimento de futuros carros elétricos de alta performance.

“O primeiro teste de qualquer projeto é sempre uma data muito significativa, mas com o Hyundai Veloster N ETCR esta teve ainda mais importância. É o nosso primeiro carro de corrida elétrico e o primeiro chassis que desenvolvemos para motor central e tração traseira. Temos, igualmente, que aprender a usar a energia das baterias de forma eficiente”, refere Andrea Adamo, diretor da Hyundai Motorsport.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O Veloster N ETCR, revelado no Salão de Frankfurt, é o primeiro veículo elétrico desenvolvido pela divisão desportiva da marca coreana. O motor elétrico está colocado em posição central e a tração é traseira. As baterias estão colocadas em posição rebaixada, beneficiando a dinâmica. Assim, domando a potência do motor elétrico e cumprindo rigorosamente com o programa de testes que se vai estender pelos próximos meses, a Hyundai Motorsport quer começar a temporada de 2020 do ETCR em força.

Percorra a galeria e veja as fotos do Hyundai Veloster N ETCR.

Fotos: Hyundai Motorsport

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados