Artigo de Guilherme André
08-11-2019

Com a lesão de Miguel Oliveira, que levou à operação do ombro e ausência para o resto da temporada, Iker Lecuona vai substituir o luso no MotoGP de Valência. O atual piloto da KTM American Racing recebeu autorização para se apresentar por outra equipa na última prova. Assim, o jovem de 19 anos vai poder estrear-se no MotoGP no Circuito Ricardo Tormo no dia 17 de novembro.

Leia ainda: Chefe da DTM quer criar campeonato de carros elétricos com 1000 cv

Relembramos que o jovem espanhol foi anunciado como colega de equipa de Miguel Oliveira na Red Bull KTM Tech3 na próxima época. Deste modo, Iker Lecuona tem uma oportunidade para começar a ambientar-se à equipa que vai representar em 2020. Esta será uma boa oportunidade para os mecânicos da marca austríaca conhecerem Lecuona, algo que poderá ser importante para começar a pensar os testes de pré-temporada de motoGP.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, a promoção de Iker Lecuona para a Red Bull KTM Tech3 em 2020 é vista como uma aposta arriscada por parte da marca austríaca. O jovem conta com três anos de mundial de Moto2 onde conquistou apenas dois pódios em 55 corridas.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top