Artigo de João Isaac
10-10-2019

A Iveco conquistou pela segunda vez consecutiva o título de campeã europeia FIA de camiões, quer por equipas, quer por pilotos. Através da formação Die Bullen von Iveco Team, a marca italiana dominou a temporada de 2019, tomando a liderança logo no circuito de Misano, a primeira jornada da época. No entanto, o título por equipas foi alcançado em Le Mans, a penúltima prova do ano.

Leia ainda: Cupra e-Racer acelera no circuito de Montmeló com Mattias Ekström

Já com o piloto Jochen Hahn, com um total de 13 vitórias e 18 outras subidas ao pódio, a Iveco garantiu igualmente o lugar mais alto na classificação de pilotos. Esta é já a 6ª vez que o piloto do Team Hahn vence o título de campeão europeu FIA de camiões. Steffi Halm, líder do Team Schwabentruck, subiu 11 vezes ao pódio e garantiu o 4º lugar na classificação de pilotos de 2019.

O Iveco Stralis campeão utiliza um motor com 1180 cavalos

“Estamos muito orgulhosos dos resultados do Team Die Bullen von IVECO com os nossos camiões Stralis. Estes voltaram a provar a sua capacidade de competir ao mais alto nível, de um modo fiável e consistente, garantindo igualmente uma performance vencedora. Foi um grande esforço conjunto de todos os intervenientes, recompensado com novo título no Campeonato Europeu de Camiões. Parabéns a todos!”, referiu Gerrit Marx, responsável da Iveco.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

A marca italiana de camiões participou no campeonato da FIA como patrocinador técnico da Die Bullen von Iveco, formação que resulta de uma parceria entre o Team Hahn Racing e o Team Schwabentruck. A Iveco apoia a equipa com os camiões de competição Stralis 440 E 56 XP-R de 5,3 toneladas. O motor Cursor 13, desenvolvido pela FPT Industrial, produz 1180 cavalos. A velocidade máxima, regulamentada, é de 160 km/h.

Foto: Iveco

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados