Artigo de Guilherme André
28-05-2020

A Ducati oficializou a subida de Jack Miller da equipa satélite, Pramac Racing, para a formação oficial já em 2021 na categoria rainha de MotoGP. O jovem de 25 anos ocupa assim um lugar que não pertencia a um australiano desde Casey Stoner. “É uma honra poder continuar a minha carreira em MotoGP com a equipa de Borgo Panigale”, referiu Jack Miller. Perante esta subida, a movimentação natural é a descida de Danilo Petrucci para a Pramac Racing, depois de apenas uma época na equipa oficial.

Jack Miller, um dos mais irreverentes em MotoGP

Para além do talento e capacidade para pilotar as motos da categoria rainha de MotoGP, Jack Miller também é conhecido por ser um dos mais irreverentes de todo o plantel. De facto, o australiano já conta com algumas polémicas no palmarés, como é o caso de uma discussão com Jorge Lorenzo em 2017 em Le Mans. Durante uma reunião para determinar a utilização de um pneu dianteiro diferente, Lorenzo e Miller tiveram votos contrários e gerou-se uma troca de palavras acesa. Algo que levou o australiano a referir que “opiniões são como os rabos, cada um tem o seu”. Uma declaração que deixou Lorenzo realmente chateado, principalmente porque o espanhol era piloto da equipa oficial da Ducati nessa altura.

Leia ainda: Daniel Abt desclassificado e multado por fazer “batota” em corrida virtual

Voltando às corridas, o piloto chegou a MotoGP em 2015 pelas mãos da LCR Honda. Depois de alguma dificuldade em adaptar-se à mudança de Moto2 para a categoria rainha, conseguiu uma vitória em 2016. Mais tarde, em 2018, mudou-se para a Pramac Racing. Aqui, conseguiu ganhar una consistência que lhe faltava para vingar em MotoGP. No ano passado terminou na oitava posição do campeonato, um resultado que beneficiou dos cinco terceiros lugares em corrida. Por fim, resta saber se o piloto vai conseguir mostrar resultados na equipa oficial ou sofrer com a pressão. Seja como for, vai partir para o 2021 com motivação acrescida.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top